Parte do material apreendido. Foto: Divulgação/PM

Seis pessoas foram detidas pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (27), na RR-205, região do Au Au, por suspeita de colaborarem com atividades de garimpo ilegal. Na ação, dois caminhões abastecidos de carga foram apreendidos.

De acordo com informações da PM, os agentes de segurança estavam em patrulhamento para localizar o veículo suspeito usado no sequestro de um jornalista em Boa Vista, quando avistaram um caminhão em atitude suspeita.

Na abordagem, os policiais encontraram ao menos 113 carotes com diesel e gasolina armazenados na carroceria do caminhão. No veículo estavam o motorista, um jovem de 29 anos, e mais duas pessoas. O motorista afirmou que o veículo era de propriedade de uma outra pessoa, que chegou logo em seguida dirigindo um outro caminhão.

Dois caminhões foram presos na ação. Foto: Divulgação/PM

Na segunda abordagem, o motorista desse veículo, um homem de 47 anos, afirmou ser proprietário dos dois veículos e confessou que a carga seria para abastecer um garimpo ilegal em Roraima.

Os policiais encontraram nos dois veículos, além do combustível, alimentos, canoa de alumínio, motor e baterias. A Polícia Militar informou que a equipe segue em busca minuciosa nos veículos a procura de outros materiais.

Os dois motoristas e quatro pessoas envolvidas foram levadas para a delegacia, por crime ambiental.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here