Governador Antonio Denarium. Foto: Arquivo/Secom-RR

O governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), viajou para São Paulo, na noite deste domingo (17), para receber as primeiras doses de vacina contra a Covid-19 destinadas ao estado, segundo informou a Secretaria de Comunicação do governo estadual.

A estimativa é que, neste primeiro momento, Roraima receba de 60 a 90 mil doses da vacina. A distribuição será imediata, como prevê o governo, mas o plano de vacinação será anunciado em coletiva de imprensa, logo após a chegada do governador a Roraima.

Em dezembro passado, Denarium solicitou ao Ministério da Saúde 600 mil doses de vacina contra o novo coronavírus para garantir a imunização de toda a população.

Na tarde de hoje, Denarium publicou nas redes sociais que o governo ‘está preparado’ com seringas para vacinar a população. “Hoje nós temos mais de 1 milhão de seringas em estoque e estamos comprando mais de 600 mil seringas”, anunciou.

De acordo com informações da Comunicação, todos os governadores do país foram convocados pelo governo federal, em caráter de urgência, para a solenidade de entrega das vacinas em São Paulo, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here