Foto: Divulgação | Homens estão desaparecidos desde o dia 4 de agosto

Uma equipe de cinco bombeiros militares iniciou uma nova busca ao avião de pequeno porte que desapareceu na Terra Indígena Yanomami no início do mês, em Roraima.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a família de um dos desaparecidos repassou um novo ponto de GPS onde estaria a aeronave.

“Segundo informações dos familiares, outras aeronaves verificaram a existência de um avião com características semelhantes às do avião desaparecido”, informou.

Ainda conforme os Bombeiros, ainda não há confirmação se realmente existe avião na coordenada repassada. “Caso exista aeronave no local, a equipe do Corpo de Bombeiros já está preparada para dar continuidade às buscas”, acrescentou.

Relembre o caso 

No dia 4 de agosto a aeronave de pequeno porte decolou da zona rural de Boa Vista com destino a uma região de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami, na região do Homoxi, no município de Iracema.

Estavam a bordo Cristiano Nava da Encarnação (piloto), Wallace Gabriel Lopes e Antônio José Oliveira da Silva.

Após dias sem notícias do marido, no dia 7 de agosto, a esposa do piloto Cristiano Nava da Encarnação procurou a Polícia Civil para informar o desaparecimento.

Segundo ela, o último contato foi feito em uma região depois da “Serra do Querosene”, próximo à comunidade do Uxiú.

Buscas tinham sido encerradas

Desde o registro do desaparecimento, a Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou as buscas, mas encerrou a procura no dia 15 de agosto, após não encontrarem vestígios da aeronave.

Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros iniciou buscas por terra, porém nenhum vestígio foi encontrado e as buscas foram encerradas nesta segunda-feira (23).

Recompensa

Nas redes sociais, os familiares do piloto e dos dois passageiros ofereceram recompensa de R$ 30 mil para quem tiver informação concreta sobre a localização dos homens e da aeronave.

A iniciativa surgiu após o encerramento das buscas pelos órgãos oficiais.

“Não iremos parar as buscas até obtermos respostas e pedimos o apoio de todos”, informou um familiar.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here