Jeferson Alves, Roberto Jefferson e Cristiane Brasil. Fotos: divulgação.

A ex-deputada federal Cristiane Brasil (sem partido), filha do também ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), fez acusações contra o deputado roraimense Jeferson Alves, presidente da sigla em Roraima. Em entrevista à rádio 89.1 Rio FM, em Sergipe, a parlamentar, que é investigada por supostamente formar organização criminosa que teria desviado milhões dos cofres públicos, disse que o deputado de Roraima, juntamente com outros deputados de outros estados brasileiros, “formaram uma quadrilha para roubar o partido do pai”, o PTB.

“Se uniu ao grupo dessa usurpadora a Graciela Nienov (atual presidente nacional da sigla), o tal do Jeff de Roraima (Jeferson Alves), a tal da Paula Vas, o tal do Pedrinho do Sul e mais uma corja que formaram uma quadrilha para roubar o partido do meu pai. Para aproveitar as verbas partidárias para encher os próprios bolsos ao plano deles era acabar com o PTB nas eleição para depois entregar para o Valdemar da Costa Neto do PL para fazer uma fusão com PL. Esse menino que se diz cristão, que se diz família, conservador”, disse durante a entrevista.

Jeferson Alves está no primeiro mandato como deputado estadual e ganhou notoriedade nacional em fevereiro de 2020, quando foi até a reserva Waimiri-Atroari com uma motosserra para cortar as correntes que controlam o tráfego noturno na Terra Indígena. Na época o parlamentar disse que o ato era em favor de Bolsonaro. A Justiça Federal do Amazonas chegou a dar direito de resposta por considerar a ação desrespeitosa com os povos indígenas. Apesar da repercussão, o ato foi em vão, tendo em vista que nada mudou de lá para cá.

Outra polêmica na qual o deputado se envolveu em junho de 2020, foi publicar uma foto com um fuzil em mãos, fazendo críticas em tom de ameaça aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Após a repercussão negativa do post, o deputado amenizou o tom e disse que que os ministros “se acham acima do bem e do mal, como se a população não tivesse o direito de criticá-los”.

O parlamentar roraimense, que almeja disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2022, não foi localizado pela reportagem para comentar as declarações da ex-aliada política, Cristiane Brasil. A assessoria foi contactada e a chefia de gabinete também, mas não houve retorno.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here