Senador Chico Rodrigues. Foto: reprodução

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) não é mais o vice-líder do governo no Senado Federal. O afastamento foi publicado em edição extra no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (15).

O despacho cita que a retirada do senador foi feita “a pedido” e que o presidente Jair Bolsonaro solicitou a dispensa. O documento, no entanto, está sem assinatura. O Planalto chegou a cogitar a saída do parlamentar do cargo desde o fim da noite de ontem.

O senador por Roraima foi alvo da Operação Desvid-19, deflagrada pela Polícia Federal nessa quarta-feira (14), que apura desvios de recursos destinados para o combate ao  coronavírus por emendas parlamentares. Nas buscas, os agentes chegaram a encontrar dinheiro dentro da cueca e até entre as nádegas do parlamentar.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal informou que a ação da PF “é a comprovação da continuidade do Governo no combate à corrupção em todos os setores da sociedade brasileira, sem distinção ou privilégios”, finaliza a nota

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here